Paper Excellence: O tripé da sustentabilidade

Preocupada com o futuro do planeta, a Paper Excellence entende que a sustentabilidade é parte fundamental dentro de uma sociedade preparada para o amanhã. Para definir melhor esse conceito, é interessante definir o tripé que o sustenta: o meio ambiente, a sociedade em geral, e a economia.

Crédito:RICARDO STUCKERT
Macawa in the Amazon Rainforest, state of Acre, Brazil.

Meio Ambiente

A preocupação com o meio ambiente é um fator que integra as cadeias produtivas no mundo. Com a necessidade de combater as mudanças climáticas, governos e empresas se movimentam para incluir a preservação ao meio ambiente como indicador de investimentos, tanto do setor público como do privado.

Sociedade

A sustentabilidade deve abarcar também o ser humano, e não só da perspectiva dos deveres, como da preservação da natureza. Estamos falando aqui também nos direitos das pessoas em terem uma vida digna (emprego, renda, saúde, educação, entre outros). Por isso a preocupação com o meio ambiente está aliada com o desenvolvimento da atividade econômica: uma não pode ser privilegiada em detrimento da outra. Ambas garantem a vida das pessoas.

Economia

A atividade econômica representa o elo que une as duas responsabilidades da sustentabilidade: preservar a natureza e dar vida digna às pessoas. Por isso a grande importância dos atuais investimentos como os fundos verdes que visam trazer as economias para mais perto das metas de redução das emissões de carbono, e tornar a oferta de bens e serviços sustentáveis uma realidade.

O futuro é sustentável

A Paper Excellence sabe de perto os desafios em tornar a economia mais verde e mais próxima das pessoas.

A preocupação com equipamentos modernos, a recuperação de áreas verdes, a segurança e bem estar dos colaboradores são apenas algumas das posturas que entendemos serem valores fundamentais de uma economia sustentável e que devem ser adotadas por todos os setores, sejam eles públicos ou privados.

Em 2020, a Paper desviou 30% do volume de resíduos sólidos gerados nas fábricas para geração de eletricidade limpa. Aproximadamente 84% do total de energia que utiliza é proveniente de fontes renováveis. Além de contribuir para um meio ambiente sustentável, a Paper promove iniciativas que habilitam jovens para o mercado de trabalho. No Brasil, por exemplo, a Paper Excellence mantém um programa de qualificação de costureiras e um laboratório, o Paper Lab que oferece cursos diversos, como de informática e empreendedorismo.

Siga a Paper Excellence em outros canais sociais:

Site | Instagram |Twitter | Pinterest | Soundcloud| Facebook | Medium | Youtube

Compartilhe