Com a medida, mais de 300 funcionários retornam ao trabalho em um impulso positivo para a indústria.
A Paper Excellence Canadá anunciou a retomada das operações de celulose kraft em sua fábrica Catalyst Crofton, restabelecendo o emprego de mais de 300 trabalhadores. Embora as condições de mercado permitam o recomeço das operações de celulose, a redução das operações de papel em Crofton está sendo estendida até o final de outubro.
A redução na produção de Catalyst Crofton teve início em novembro de 2021 devido a problemas logísticos enfrentados globalmente e, segundo a companhia, foi coordenada com uma parada de manutenção previamente planejada da caldeira de biomassa da instalação.
“Apesar dos desafios impostos pelos preços excepcionalmente baixos da celulose e do papel, impulsionados pelas flutuações do mercado global, temos o prazer de anunciar que estamos retomando a produção de celulose e reintegrando uma parte da nossa força de trabalho na nossa fábrica de Crofton. Embora este seja um desenvolvimento positivo, continuaremos a avaliar a viabilidade contínua de manter as operações de celulose kraft na Crofton para garantir que sua operação seja econômica e consistente com nossas estratégias gerais de negócios”, disse Krista Cuddy, diretora interina de Operações & Integração na fábrica.
A Paper Excellence Canadá continua a trabalhar com os Trabalhadores Públicos e Privados do Canadá (PPWC) e com os sindicatos Unifor para apoiar a sua valiosa força de trabalho à medida que a empresa reinicia a produção de celulose e mitiga o impacto da redução contínua da produção de papel.
Sediada na Colúmbia Britânica, a Paper Excellence Canadá é uma fabricante diversificada de celulose e papéis especiais, para impressão, escrita e embalagens no Canadá, com capacidade de produção de mais de 2,5 milhões de toneladas anuais e uma força de trabalho de mais de 2.100 pessoas.