No Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, Jackson Wijaya, fundador da Paper Excellence, destacou seu compromisso com a sustentabilidade ao apoiar uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). O concerto, realizado na Sala São Paulo e regido pelo maestro brasileiro José Soares, teve como objetivo sensibilizar o público sobre a urgência da preservação do planeta, apresentando obras inspiradas na natureza.
A Orquestra interpretou peças do tcheco Bedrich Smetana (“O Moldávia”), do brasileiro Heitor Villa-Lobos (o “Prelúdio das Bachianas Brasileiras nº 4”) e do também tcheco Antonín Dvorák (a “Sinfonia nº 9 – Do Novo Mundo”). Toda a arrecadação com a venda de ingressos foi revertida para a Associação dos Funcionários da Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Esta organização tem sido fundamental no apoio aos seus colaboradores e familiares afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A Paper Excellence, viabilizando esse apoio através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, está patrocinando dez espetáculos de música clássica ao longo do ano, contando com a participação de músicos renomados, tanto brasileiros quanto internacionais.
A Paper Excellence vem se destacando em suas práticas sustentáveis. No final do ano de 2023, a Resolute Forest Products, uma empresa do grupo, ganhou o troféu Stevie® Award no 20º Annual International Business Awards® (IBAs) por suas práticas inovadoras de sustentabilidade no Canadá. A empresa foi premiada por desenvolver um novo filamento de celulose, uma alternativa sustentável aos filmes plásticos usados em embalagens de alimentos.
Com essas iniciativas, Jackson Wijaya e a Paper Excellence reafirmam seu compromisso com a sustentabilidade, a cultura e a educação, promovendo um impacto positivo e duradouro na sociedade.